#55. "Deixemo-nos de tretas”. A ilusão da comida saudável
Convidámos a nutricionista Conceição Calhau para nos ajudar a desfazer mitos sobre a alimentação. Existem alimentos proibidos?
--------
39:53
--------
39:53
#54. O amor muda o cérebro? Com Luísa Lopes
Convidámos a neurocientista Luísa Lopes para falar connosco sobre a biologia do amor: as mudanças no cérebro em diferentes fases da vida, isolamento e demência, o enamoramento, a inteligência emocional e o impacto da tecnologia. O amor explica-se?
--------
44:17
--------
44:17
#53. "Deslocado”. O desafio da emigração com Pedro Bôto
Convidámos o psiquiatra Pedro Bôto, que vive na Suíça, para falar connosco sobre os desafios de viver fora do país. O que é o sentimento “deslocado”?
--------
43:12
--------
43:12
#52. Regresso às aulas
No regresso às aulas, convidámos o psicólogo Pedro Palrão, do programa “Por Ti” (Promoção do Bem-estar Mental nas Escolas), para falar connosco sobre os desafios dos alunos e dos professores. A Inteligência Artificial deve ser usada no ensino?
--------
40:56
--------
40:56
#51. A idade do armário
Neste episódio de regresso, falamos sobre a puberdade: os desafios, as transformações do corpo e do humor, a relação com pais e professores, e as provocações. Qual é a diferença entre uma criança antissocial e associal.
O psiquiatra Daniel Sampaio nasceu em 1946. Numa época muito diferente, em 1999, nasceu a jornalista Marta Amaral. “O Nosso Olhar Para Ti” é um encontro entre gerações que procura olhar para a saúde e para a doença mental numa perspectiva diferente. O foco é a prevenção, a partir da relação entre as pessoas desde a formação do casal, passando pelos filhos e até ao envelhecimento. Daniel Sampaio e Marta Amaral regressam para uma segunda temporada, para conversar sobre temas como o bullying; os telemóveis na nova geração; a anorexia e o Alzheimer.Um podcast Rádio Comercial.