1498 episodios
- Neste programa, Andreia compartilhou que está completando três anos de casamento e que, logo no início da relação, descobriu uma mentira do companheiro. Segundo ela, ele estava se aproveitando dela e da casa onde moravam, pois, na verdade, pretendia reatar com a ex-mulher, com quem tem uma filha de nove anos. No entanto, a ex-companheira não queria mais voltar com ele e, por isso, ele teria feito todo um teatro. Andreia só descobriu a situação porque a própria ex revelou a verdade.
Além disso, a aluna contou que ele adicionou a ex no WhatsApp com a justificativa de que precisava conversar com a filha, mas ela não acreditou, pois acredita que existem outras formas de manter esse contato. Por conta disso, os dois têm enfrentado muitas discussões. Andreia deseja que ele deixe a casa dela, mas ele não aceita. Diante da situação, ela perguntou aos professores como deveria proceder.
Na sequência, outra aluna relatou que está em um relacionamento e mora na casa dos sogros. Ela contou que conversou com o parceiro sobre oficializar a união, mas ele afirmou que não deseja se casar neste momento e que só pretende fazer isso quando eles tiverem a própria casa. Porém, segundo ela, os dois ainda nem começaram a construir o imóvel, e ela tem o desejo de se casar. Além disso, ele afirmou que não considera adequado se casar enquanto ainda moram com os pais.
Terapia do Amor
Ainda neste programa, Camila compartilhou que as palestras da Terapia do Amor têm ajudado muito em sua vida. Ela explicou de que forma foi beneficiada pelos ensinamentos e como aprendeu a valorizar a si mesma. Além dela, um outro participante também compartilhou sua experiência.
Participe todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. Para mais locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes - A aluna Simone contou que está casada há três anos e que ela e o marido enfrentaram uma grande dificuldade financeira, o que os levou a devolverem o apartamento onde moravam. Diante dessa situação, decidiram retornar para a cidade onde a mãe dela mora. No entanto, o esposo decidiu não ir e disse que ela e a filha poderiam seguir sozinhas.
Simone relatou que se sentiu traída, como se estivesse sendo "devolvida" à casa da mãe. Ela tentou conversar com o marido sobre como ficaria a situação do casamento, mas ele respondeu que não sabia. Desde então, os dois não se falam. Ela perguntou se deve procurá-lo ou aguardar que ele tome a iniciativa de entrar em contato.
Orientação valiosa
Em outro momento, Everton comentou que está passando por uma situação delicada no namoro. A namorada dele tem muitos amigos homens desde a infância. O aluno disse que assistiu a um vídeo do casal blindado sobre a ideia de que não existe amizade entre homens e mulheres.
Apesar disso, ele afirmou que acompanha as conversas entre a namorada e esses amigos e não percebe nada de inadequado. Inclusive, a namorada acredita que a preocupação dele seja fruto de ciúmes. Everton perguntou aos professores se, nesse caso, está sendo apenas implicância da parte dele ou se sua postura é a mais correta.
Terapia do Amor
Quer ter a sua vida amorosa transformada? Participe, todas as quintas-feiras, às 20h, das palestras da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. Para mais locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes - Uma aluna, casada há 10 meses, contou que, durante esse período, o marido tem cometido graves faltas contra ela. Segundo seu relato, ele pegou o celular dela e fez pesquisas inadequadas, gostava de vê-la humilhada e se recusava a comprar coisas para ela. O prazer dele, de acordo com a aluna, era vê-la implorar para conseguir o que precisava. Em determinado momento, o pai dela chegou a convidá-lo para trabalharem juntos.
Certo dia, o marido confessou não gostar mais dela, mas sugeriu que os dois tentassem manter o relacionamento. Apesar disso, ele decidiu sair de casa. Ela disse que já nem sabe mais se ainda gosta dele e perguntou o que deveria fazer caso ele peça para reatar. A aluna tem 19 anos, e o companheiro, 25.
Reata e termina
Em outro momento, a aluna Maria perguntou aos professores por que ela e o marido não conseguem se entender. Segundo ela, o marido vive em bares e ela tenta convencê-lo a sair dessa situação. Além disso, toda vez que tenta conversar com ele, acaba sendo ofendida com xingamentos. O casal já terminou e reatou o relacionamento diversas vezes e tem um filho de 10 meses. A aluna comentou que a situação está muito difícil.
Terapia do Amor
Confira o que as pessoas têm a dizer sobre as palestras da Terapia do Amor. Participe todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. Para mais locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes - Uma aluna, de 24 anos, escreveu aos professores Renato e Cristiane Cardoso para dizer que gostou muito do livro Casamento Blindado, mas que enfrenta um sério problema no casamento há vários anos. O esposo não gosta de ter relações íntimas, mantendo intimidade apenas a cada quinze dias, o que a estressa. A aluna já conversou sobre o assunto, mas ele não se importa e diz que ela tem que respeitar a vontade dele. Inclusive, afirma que, talvez, quando ela estiver mais malhada, isso mude.
Nesse ínterim, a aluna disse que não tem mais o mesmo corpo de antes. Aliás, ela é mãe de dois meninos. Ela confessou que já pensou em besteiras, até em traí-lo. Por fim, a aluna perguntou o que deve fazer.
Lutar ou não lutar
Posteriormente, outra aluna pediu a ajuda dos professores. Ela disse que está casada há dez anos e sempre lutou para manter o relacionamento. Contudo, na última briga, decidiu dar um basta, pois a vida que ele queria era regada a baladas e drogas. A aluna comentou que está confusa e perdida e quer saber se deve lutar ou não pelo casamento.
Terapia do Amor
Saiba como pessoas venceram os traumas do passado e, sobretudo, aprenderam a praticar o amor inteligente. Você também precisa de ajuda na vida amorosa? Participe das palestras da Terapia do Amor realizadas todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. Para conhecer outros locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes - Na Escola do Amor Responde de hoje, Renato Cardoso iniciou o programa compartilhando um trecho de uma palestra recente ministrada por ele e sua esposa, Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, em São Paulo. Na ocasião, o casal blindado reforçou que os sentimentos não devem dirigir as nossas decisões, especialmente na vida amorosa.
Nesse sentido, Renato e Cristiane apresentaram a ‘lista do que fazer’ como uma ferramenta prática para colocar a razão e a fé acima das emoções, ajudando a tomar decisões corretas, enfrentar conflitos com sabedoria e agir de acordo com a Palavra de Deus, em vez de ser guiado por sentimentos. A palestra completa está disponível no UNIVER Vídeo.
Amizade em excesso
Em outro momento, um aluno, que não quis se identificar, disse que está muito perturbado com o que vem acontecendo com a esposa. Segundo ele, a companheira desenvolveu uma amizade muito próxima de outro homem. Ela admira tudo o que ele faz e, além disso, os dois trocam mensagens pelas redes sociais, fazem ligações e mantêm contato frequente. Ela também o convida para ir à casa do casal, inclusive quando o aluno não está presente, e ainda aceita carona dele.
O aluno disse que tem certeza de que ela não o trai, pois confia nela totalmente. No entanto, contou que ela já chegou a criticá-lo para esse amigo. Ele já lhe pediu que se afastasse desse homem, mas ela se recusou. Por fim, o aluno pediu ajuda para saber o que fazer.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes
Más podcasts de Cultura y sociedad
Podcasts a la moda de Cultura y sociedad
Acerca de Escola do Amor Responde
Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, respondem perguntas num bate-papo descontraído sobre o assunto na mente da maioria das pessoas... o amor.
Sitio web del podcastEscucha Escola do Amor Responde, Más Allá del Rosa y muchos más podcasts de todo el mundo con la aplicación de radio.net

Descarga la app gratuita: radio.net
- Añadir radios y podcasts a favoritos
- Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
- Carplay & Android Auto compatible
- Muchas otras funciones de la app
Descarga la app gratuita: radio.net
- Añadir radios y podcasts a favoritos
- Transmisión por Wi-Fi y Bluetooth
- Carplay & Android Auto compatible
- Muchas otras funciones de la app


Escola do Amor Responde
Escanea el código,
Descarga la app,
Escucha.
Descarga la app,
Escucha.




























