Notícias e informação de fundo sobre África, com destaque para Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Mantenha-se atualizado com a ...
Primeiro vice-presidente do Sudão do Sul foi detido ontem. Cinco ex-líderes africanos poderão mediar o conflito no leste da RDCongo. Abel Chivukuvuku critica Venâncio Mondlane. Milhares de manifestantes invadem as ruas na Turquia em protesto contra a detenção do principal opositor do Presidente Erdogan.
--------
20:00
26 de Março de 2025 – Jornal da Noite
Moçambique: Venâncio Mondlane poderá vir a ser Conselheiro de Estado? Político angolano Abel Chivukuvuku diz que não há rebelião em Moçambique. RDC: Iniciadas consultas políticas para Governo de unidade nacional, enquanto M23 avança no leste do país.
--------
19:59
26 de Março de 2025 - Jornal da Manhã
Daniel Chapo diz que o encontro com Venâncio Mondlane foi positivo. Mas, Raúl Novinte, o antigo edil de Nacala, afirma que, mais do que estabilizar o país, este encontro é "vantajoso para a FRELIMO". Partido PODEMOS diz-se profundamente magoado com Venâncio Mondlane. Antigo embaixador sul-africano nos Estados Unidos recebido como herói na cidade de Cabo.
--------
20:00
25 de Março de 2025 – Jornal da Noite
Aperto de mão entre Chapo e Mondlane: Secretário-Geral do PODEMOS afirma que Mondlane é traidor, porque – afinal – também dialoga com o Presidente. Angola: Ativista conhecido pelo nome de “Gangsta” diz que não foi comprado pelo regime, e que, pelo contrário, continua a coordenar o “Movimento Todos”, uma nova força de pressão da sociedade civil angolana.
--------
19:59
25 de Março de 2025 - Jornal da Manhã
Venâncio Mondlane anuncia cessar da violência após encontro com o Presidente de Moçambique, Daniel Chapo. Em Angola, o gasóleo está mais caro e o aumento pode desencadear protestos, diz analista. Província moçambicana de Sofala enfrenta crise alimentar sem precedentes.
Notícias e informação de fundo sobre África, com destaque para Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Mantenha-se atualizado com a DW, a emissora internacional da Alemanha. De segunda a sexta-feira, de manhã e à noite.